O perdão existe, fica no sul de Minas

Perdões tem rodovia e até posto BR - Créditos: Rodoporto Crossville

Perdões é uma pequena cidade o sul de Minas Gerais situada entre vales e colinas. Conta a tradição que Romão Fagundes, fugitivo da justiça, ofereceu a D. Maria I, em troca do seu perdão, um cacho de bananas todo em ouro maciço, originando-se, desse fato, a denominação de Perdões.

E o que isso tem a ver com o tema ?

Quase nada, há não ser o fato que Perdões também é conhecida como a cidade da amizade. Olha a coincidência ! Perdões é também a cidade da amizade.

Como escreveu a prezada Nelita no texto abaixo "Pedir perdão requer muita responsabilidade e coragem. Se não for para reparar o dano, é melhor não fazer, pois é pior.”

Eu entendo que além do que foi dito, pedir perdão é ter consciência de que muitas vezes você não será perdoado (!?).

Uma pessoa me disse que pedir perdão é muito arriscado. Muito provavelmente podemos perder algo com isso. O fato de pedir o perdão, admitir o erro, é também ter consciência que podemos perder algo que nunca mais voltará, como a amizade.

Um fato que me causa estranheza é quando a pessoa que foi – digamos – prejudicada com determinado ato adota uma postura de superioridade após o pedido de perdão do “infrator”. Parece que o perdão fica guardado como um troféu. Ele pediu perdão, se humilhou, mas eu não perdôo.

Não vou admitir que muitas vezes eu não perdoei, imagina, isso só acontece com os outros, nunca comigo. Socialmente eu quero ficar bonito na foto. E quem não quer ? Se pedir perdão é um ato corajoso, perdoar é ainda mais. Ao perdoar, mesmo que a pessoa não se arrependa, você sempre estará disposto a continuar a caminhada de amizade. Uma outra pessoa, muito espiritualizada, me disse que todos devemos perdoar, mas continuar a amizade é opcional. Nesse perdão eu não acredito.

No perdão que eu acredito ainda não fui capaz de alcançar.

Eu não conheço Perdões mas tenho certeza que para chegar na cidade existe uma estrada de duas vias, uma que vai e outra que volta. Assim como o perdão e sua amiga amizade.

2 comentários:

the end disse...

gostei. Parabéns. Passe lá pelo meu.
http://faustinoni.blogspot.com

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!