LIBERDADE TÁ DENTRO DA CABEÇA

O estado de São Paulo tem LIBERDADE
A Liberdade é um distrito da região central da cidade de São Paulo. É o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão.A influência cultural pode ser sentida nas ruas de luminárias tipicamente orientais (onde até as placas dos estabelecimentos são escritas em caracteres orientais) e nas feiras temáticas que acontecem periodicamente. Lá se encontram diversos artigos típicos da cultura oriental e japonesa, sendo, então, um ótimo centro de compras destes produtos. Anata no tame: Slogan escrito em língua japonesa (Itaú pra você).
Makudonarudo Hanbaagaa : Escrito em Katakana: (Hamburgueres McDonalds). Então pessoas, tenham liberdade de dar uma voltinha por lá, apreciar parte desta cultura, gastar muito e comer no Mc só pra variar um pouquinho, rsrsrs...

Sinto que tenho liberdade para mudar de assunto. Liberdade e independência é a mesma coisa? Quem levantou a lebre foi nosso amigo Rogério no último podcast – ouça e confira.
Liberdade: Lá no dicionário da língua portuguesa quer dizer: Faculdade de cada um se dirigir ou agir segundo sua própria determinação.
Independência: De acordo com o Aurélio, é o estado ou a condição de quem ou do que é independente, de quem ou do que tem liberdade ou autonomia; caráter de quem rejeita qualquer sujeição; autonomia política.
Talvez a liberdade seja a coisa mais importante da vida. Mas não é curioso que após dois mil anos ainda seja preciso discutir e argumentar acerca do real significado dessa palavra? Será que somos verdadeiramente livres?
Ouvimos tantas frases feitas sobre “liberdade”, que talvez nem paramos para pensar qual é realmente o sentido desta palavra na nossa vida pessoal. Tenha muita liberdade para pensar sobre isto.
Enquanto isso, a minha opinião pessoal: Liberdade é poder fazer aquilo que tenho vontade/desejo, consciente de todos os riscos e conseqüência que posso enfrentar. É uma opção daquilo que quero ou não fazer; em concordância com o Aurélio.No contexto social este conceito já muda, porque minha liberdade não pode afetar o outro. Uma frase feita para ilustrar: “Onde começa a sua liberdade termina a minha”. Finalizo fazendo a junção de liberdade e independência: Liberdade é independência naquilo que tenho autonomia (significa que o indivíduo é governado por si próprio). Parece a mesma coisa, mas considero palavras sinônimas...
Gente calma! È a minha opinião! A minha liberdade de expressão.
Agora um pouco de literatura brasileira:
Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda…” (Cecília Meireles) ...
Antes de finalizar mesmo, quero mandar um grande abraço para 02 pessoas muito especiais, que estiveram conosco desde o início: Nosso querido TESTE e a POXA VIDA!!! Que vocês tenham liberdade para estar conosco sempre que desejarem!!!
Bjs e bom FDS!

2 comentários:

Contra curruptor disse...

Olá li um pouco a respeito irei terminar de ler mais tarde,interessante.
Beijos Linda.
Nelita

Anônimo disse...

Oi, Nê, negritos e negritas
Aqui é a Lucilene, diretamente de Poços de Caldas.
Adorei o texto e o último podcast. Acompanho vocês sempre que dá. O último programa foi hilário, dei muitas risadas principalmente com a versão do hino que vocês fizeram. Eita povo criativo!! rsrs.
Beijos a todos,
Lu