O florescer das obras na primavera da eleição

No dia 23 de setembro, daqui dois domingos, inicia-se Primavera. É nesta época que a maioria das espécies procriam. As flores, especialmente as flores, se fazem presentes neste período. Desabrocham, crescem, enfeitam e perfumam tudo a nossa volta.

As eleições municipais também estão próximas, serão realizadas no mês de outubro dias 5, para o primeiro turno, e 26 para o segundo turno, nas cidades onde esse pleito se fizer necessário.

Assim como a Primavera as eleições também nos influenciam em algumas coisas. O poder público parece mais presente, muito mais presente. Parece que os governantes desejam criar uma sensação boa nas pessoas, um clima de otimismo, de desenvolvimento.

Andando pela cidade eu vejo:

  • ruas asfaltadas,
  • poda de árvores,
  • manutenção de calçadas,
  • obras viárias,

Tudo acontecendo simultaneamente. Parece que tudo ficou para a última hora, para a primavera antes da eleição.

Nós, pobres mortais, não vamos perceber que estão tentando nos enganar.

Por que as coisas só funcionam em ano eleitoral ? Já pensou se todo ano tivesse eleição municipal ? Teríamos um crescimento econômico comparado ao da China. O poder público trabalharia intensamente e não só nos últimos meses de mandato.

Mas eu também posso estar enganado. Quem sabe, influenciado pela primavera, uma estação especial porque dá a vida um clima de otimismo, de renovação. Nos traz a sensação de que as coisas boas acontecem e, principalmente, de que o amor está no ar, os governantes entenderam que precisam trabalhar para o povo, para a cidade.

Quem sabe, dando mais 4 anos para os que estão no poder, eles realizam tudo o que prometeram ?

Só tenho uma certeza, enquanto a formiga aqui trabalha, a cigarra se diverte com a primavera e suas obras.

1 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço