Gripe ou Resfriado

Gente, me pegou!! ainda não sei bem o que é mas me pegou.. hoje não estou muito bem.

A gripe e o resfriado possuem alguns sintomas em comum, como congestão nasal, coriza (nariz escorrendo) e tosse. Mas são causados por vírus distintos e apresentam intensidades também diferentes. O resfriado começa aos poucos, com coriza e espirros e quase sempre sem febre. Já a gripe ‘derruba' a pessoa de uma vez, com febre alta e intenso mal-estar geral. Acho que estou resfriada.

A gripe é causada pelo vírus da Influenza e provoca febre alta, dores pelo corpo que, freqüentemente, deixam o indivíduo acamado. A recuperação completa pode durar até uma semana e pode complicar com pneumonia e até matar, em alguns casos.

O resfriado é causado por diversos outros tipos de vírus, têm sintomas parecidos porém muito mais leves, suaves e com menor duração. Ele pode cursar com tosse, dor de garganta, dor no corpo, coriza, etc.

Além disso, com resfriado a pessoa até consegue trabalhar ou ir para a escola, mas com uma gripe, provavelmente, não conseguirá sair da cama. Acho que estou gripada

Nariz escorre depois entope, respirar pela boca, acordar com dor de garganta, dor no corpo.. xiiii é melhor eu me cuidar.

Beijos e não se esqueça, VOTE EM MIM!!

0 comentários: