Sorrir faz bem...


“Sorria! Você nunca sabe quando alguém poderá se apaixonar pelo seu sorriso...”
Adorei esta frase plagiada, de uma amiga e é claro que quando li comecei a sorrir. Considerando minhas condições, pode ser que não tenha sorrido muito e agora passo a rir descontroladamente, rsrsrs... Brincadeira. A parte do descontroladamente, rsrsrs...
Daí surgiu meu assunto de hoje: Sorriso!
Existem algumas características que damos para determinados tipos de sorrisos: O sorriso amarelo, sem graça, debochado, escandaloso, discreto... Enfim, cada um define conforme a hora.
“Rir é melhor do que chorar”,“Rir é o melhor remédio”
“Sorria pra vida e ela sorrirá pra você”,“Morrer de rir”,“Sorria, você está sendo filmado”...
Estas são citações que comumente ouvimos/vemos por aí, contudo dar risada é coisa séria! Sorrir faz bem a saúde!
Veja o que dizem os especialistas:
“ Segundo os especialistas que estudam o humor a sério, sorrir é o maior segredo para viver bem. O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem. Isto acontece por causa de uma substância chamada "endorfina"que aumenta a tendência de ter bom humor. Ou seja, quanto mais bem humorado o sujeito está, maior o seu bem estar e, conseqüentemente mais bem humorado ele fica. Eis um círculo vicioso que os especialistas chamam de feedback positivo:A “endorfina também controla a pressão sangüínea, melhora o sono e o desempenho sexual.”
Bom, é claro que o bom humor não é algo assim que tão fácil,depende de fatores físicos e culturais e varia de acordo com a personalidade e a formação de cada um. Certamente, é o resultado de uma combinação de ingredientes.
Pesquisas também dizem por aí que um indivíduo bem-humorado sofre menos. Olha aí um benefício!!!
É claro que não poderia deixar o oposto de fora, o mau humor! Pesquisam também comprovam que o indivíduo mau-humorado fica angustiado, o que provoca a liberação no corpo de hormônios como a adrenalina, que causa palpitação, arritmia cardíaca, mãos frias, dor de cabeça, dificuldades na digestão e irritabilidade e o pior: Afastamento. É isto mesmo! Ninguém quer ficar junto de uma pessoa assim.
Enfim, mesmo que não houvesse tantos benefícios no bom humor, os efeitos do mau-humor sobre o corpo já seriam suficientes para justificar uma busca incessante de motivos para ser feliz.. .
Evidentemente, nem sempre dá para achar graça em tudo.(Embora haja quem consiga). Há situações em que a tristeza é inevitável. Precisamos de tristeza e de alegria para ter um convívio social adequado. A alegria favorece a integração e a tristeza propicia a introspecção e o amadurecimento.
Atenção: O humor pode variar da depressão (o extremo da tristeza) até a mania (o máximo da euforia). Esses dois estados são manifestações de doenças e devem ser tratados. Portanto, tudo tem que ser bem equilibrado.
Finalizando: "O sorriso aparece muito cedo no rosto da criança, acentuando-se na vida reprodutiva e rareando na velhice. Ou seja, o sorriso, como a vida, nasce, desenvolve-se e morre..." (autor desconhecido)
Então, enquanto estiver vivo, busque motivos para sorrir. Principalmente se ainda for solteiro/a. Ahahahahahahah!!!!

2 comentários:

Yara Sanchez disse...

Nellys, amei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nellyapolly disse...

Por isso que vc é só sorriso, né meu bem?!